Vueling junta-se à Campanha “Save The Children”

A Vueling associou-se à campanha Save the Children, uma organização para ajudar as crianças refugiadas. O site da companhia aérea low cost vai permitir aos clientes doar voluntariamente 1€ na conclusão do processo de reserva dos bilhetes de avião.

A campanha, que vai continuar durante os próximos meses, está em consonância com a Responsabilidade Corporativa da Vueling ao dar prioridade às necessidades das crianças em dificuldade.

Logo da Organização "Save The Children"Um grande número de crianças estão entre os 3.5 milhões de pessoas deslocadas pela guerra no Oriente Médio, muitos deles agora a tentar alcançar a segurança na Europa, e enfrentando grave escassez de alimentos, água, medicamentos e abrigo, bem como a ameaça dos traficantes de seres humanos.

Desde o início da crise de refugiados a Save the Children tem vindo a operar nos países de origem (Síria, Líbano, Jordânia e no Egipto), nos países de trânsito (Sérvia, Croácia, Macedónia, Grécia, Itália e Espanha) e também os de destino (Reino Unido, Alemanha, Finlândia, Suécia e Noruega, entre outros), para fornecer ajuda e segurança para as crianças de acordo com os seus direitos.

Além da plataforma no site da Vueling para incentivar os seus passageiros a contribuírem, a Companhia Aérea de baixo custo também está a facilitar as doações dos seus próprios empregados com uma plataforma semelhante na rede interna da empresa.

O presidente da companhia e CEO Alex Cruz disse: “Esta campanha de angariação de fundos dará aos nossos clientes e empregados a oportunidade de ajudar a trazer algum alívio para as crianças refugiadas que enfrentam uma situação delicada.

Andrés Conde Director do Save The Children afirmou: “A aliança com a Vueling serve para melhorar a vida destas crianças. Nunca devemos esquecer que estas pessoas estão a fugir da guerra e as crianças são sempre mais vulneráveis nestas circunstâncias. A assistência da sociedade civil, incluindo empresas como a Vueling, é absolutamente vital.”

Publicado em Low Cost nos temas , .