Norwegian bate recorde em voo subsónico entre Nova Iorque e Londres

Registo do voo da Norwegian que bateu o recorde no FlightradarA companhia aérea de baixo custo, Norwegian, estabeleceu um novo recorde para o voo transatlântico mais rápido de um avião de passageiros subsónico usando o Boeing 787-9 Dreamliner.

O vôo que transportava 284 passageiros partiu de Nova Iorque às 11h44 e chegou a Londres às 21h57, 53 minutos antes do horário previsto.

A terceira maior companhia aérea low cost da Europa, opera vôos diários duplos entre Londres e Nova Iorque usando o Boeing 787 Dreamliner. O voo beneficiou de fortes ventos sobre o Oceano Atlântico que atingiram um máximo de 176 nós (323Km/h). Os ventos traseiros empurraram a aeronave para uma velocidade máxima de 1.241Km por hora.

O avião Boeing 787-9 Dreamliner (G-CKHL) usado no voo transatlântico que bateu o recorde tem a herói britânica Amy Johnson​​, uma piloto pioneira que foi a primeira mulher a pilotar uma aeronave desde Inglaterra para a Austrália em 1930.

O comandante Harold van Dam da Norwegian disse: “É um prazer voar com o 787 Dreamliner e é um grande sentimento saber que estabelecemos um novo recorde nesta aeronave. Nós estivemos realmente no ar pouco mais de 5 horas e, se não tivesse sido pela turbulência prevista em altitude mais baixa, poderíamos ter voado ainda mais rápido”.

O voo da Norwegian DY7014 de Nova Iorque JFK para Londres Gatwick na segunda-feira 15 de Janeiro completou a duração total do voo em 5 horas e 13 minutos, tornando-se a ligação transatlântica mais rápida registada numa aeronave comercial com velocidade abaixo do som. O recorde anterior era de 5 horas e 16 minutos. Pode ver o registo do voo no Flight Radar [AQUI].

Publicado em Companhia Aérea nos temas , , .