A Norwegian Air começou durante a época de Natal de 2015 a operar voos de ligação através dos aeroportos de Madrid, Barcelona e Málaga. As operações da 3ª maior Companhia Low Cost da Europa em Espanha vão permitir que os passageiros façam escala num dos três aeroportos mencionados com um tempo mínimo de apenas 45 minutos.
A transportadora norueguesa está a disponibilizar:
- 13 rotas directas desde Madrid (2 nacionais e 11 internacionais), permitindo até 14 combinações diárias possíveis através de Barajas;
- 18 rotas directas a partir de Barcelona (3 nacionais e 15 internacionais), permitindo até 63 combinações possíveis por dia no aeroporto El Prat na capital da Catalunha;
- 17 rotas directas de Málaga (2 nacionais e 15 internacionais), permitindo até 95 combinações possíveis no mesmo dia através da Costa del Sol.
Os destinos conectados através dos aeroportos espanhóis estão espalhados pela própria Espanha, Reino Unido, Alemanha, Noruega, Suécia, Dinamarca e Finlândia. Estas operações de conexão permitem, particularmente, facilitar o trânsito entre a Europa do Norte e as ilhas Canárias. Desde o dia 25 de outubro de 2015, a Norwegian passou a ligar:
- Madrid, Barcelona e Málaga a Tenerife e Gran Canaria
- Fuerteventura e Barcelona.
Thomas Ramdahl, director comercial da Norwegian afirmou: “Estamos muito comprometidos com o desenvolvimento dos aeroportos espanhóis, como evidenciado por este anúncio. A nossa companhia aérea tem uma vasta experiência em operar uma rede com voos de ligação em vários aeroportos escandinavos e em Londres Gatwick. Nós oferecemos um serviço contínuo que multiplica as opções de viagem para nossos passageiros, reforçando a nossa rede. Os voos de ligação são, na verdade, um pré-requisito para operar rotas de longa distância a partir de um aeroporto.”
Mais de 5 milhões de passageiros
Entre Janeiro e Dezembro de 2015, a Norwegian transportou mais de 5 milhões de passageiros em Espanha, com um crescimento acima de 11%, constituindo um recorde no país.