Depois da easyJet e easyHotel chegou o supermercado easyFood

Supermercado easyFood em Londres com preços alimentares a 25p easyFoodstore, é um novo conceito de supermercado low cost iniciado por Sir Stelios Haji-Ioannou, o mesmo que foi responsável pelo nascimento da Companhia Aérea easyJet e dos hotéis easyHotel. A primeira e única loja alimentar aberta até agora, está situada a norte de Londres e durante este mês está a comercializar todos os produtos ainda mais baratos, a 25 pence cada (33 cêntimos de euro).

O supermercado easyFoodstore, situado no Parque Royal West, à saída da Estrada Circular Norte, na zona 3 de Londres, abriu as suas portas na semana passada, mas apenas foi inaugurado a 2 de Fevereiro, e teve de fechar no dia 4, após ter sido invadido por milhares de clientes que esgotaram os seus stocks.

Filas no supermercado do mesmo grupo da easyJet e easyHotel

Os preços vão eventualmente subir em Março, provavelmente para 50 pence (66 cêntimos de euro), mas o objectivo é lançar uma nova cadeia com a marca “easy“, cujo segmento se situará abaixo dos actuais operadores de discount.

A easyFoodstore vende actualmente uma gama de 76 produtos como por exemplo:

  • Latas de sardinha e fruta enlatada;
  • Café, chá e açúcar;
  • Arroz e massas;
  • Águas, refrigerantes e bebidas energéticas;
  • Cereais, chocolates e bolachas.

Aos actuais preços, significa que um cliente poderia comprar todos os produtos em oferta por menos de 20 Libras, o equivalente a 26 euros. A maioria dos artigos pertencem à linha de marca branca EuroShopper que também é comercializada em Portugal, Grécia e outros países europeus.

O empresário britânico Sir Stelios Haji-Ioannou, o mesmo que fundou a easyJet e easyHotel, é de origem cipriota-grego, residente no Mónaco. É o herdeiro de uma empresa de navios, e iniciou a sua vida empresarial com fundos disponibilizados pelo seu pai. Sir Stelios já tinha referenciado anteriormente que havia uma lacuna no mercado de retalho alimentar “um nicho abaixo de alguns dos operadores de baixo custo, tais como o Aldi e o Lidl“.

Foi em 2013, que Stelios mostrou o seu interesse no mercado de retalho alimentar pela utilização generalizada de bancos de alimentos no Reino Unido, e pelas suas operações filantrópicas na Grécia e Chipre, onde distribui almoços gratuitos para os necessitados.

Publicado em Low Cost nos temas .