Norwegian Air abre primeira base em Itália: Roma Fiumicino

Cascata no aeroporto de Roma Fiumicino ou Leonardo da VinciA Norwegian Air, colocou o seu foco em Itália escolhendo Roma Fiumicino como uma nova base operacional da Companhia Aérea. O aeroporto romano torna-se a primeira base da empresa em território italiano e o seu 15º na Europa.

A partir de 27 de Março, A Low Cost Norwegian vai colocar dois Boeing 737-800 nesta sua nova base, o que permitirá servir 7 destinos:

  • Oslo e Bergen na Noruega;
  • Estocolmo e Gotemburgo na Suécia;
  • Copenhaga na Dinamarca;
  • Helsínquia na Finlândia;
  • Londres Gatwick.

O aumento da actividade vai ajudar a criar, nesta primeira fase, 60 postos de trabalho entre pilotos, tripulações de cabina e pessoal de apoio às operações terrestres.

Bjorn Kjos, fundador e CEO da Norwegian disse:

“Estamos satisfeitos com a expansão no aeroporto de Fiumicino, que desempenha um papel estratégico importante no nosso plano de desenvolvimento. Roma é a porta de entrada para a Itália desde o norte da Europa, por isso não é surpresa que dois terços dos nossos clientes no país tenham origem em Fiumicino, mais de meio milhão de passageiros em 2015. É por isso que decidimos investir no aeroporto romano a partir da próxima temporada de Verão, instalando a nossa primeira base na Itália. E este é apenas o começo.”

“Reforçar a nossa presença no mercado romano é fundamental, tendo em vista uma óptica para o investimento futuro, e é importante para estabelecer-se como a escolha de referência para todos os italianos que viajam para destinos no Norte da Europa.”

Actualmente, a Norwegian está presente em sete aeroportos italianos (Roma Fiumicino, Catânia, Milão Malpensa, Olbia, Palermo, Pisa e Veneza Marco Polo), de onde opera um total de 24 rotas europeias. Em 2015, a companhia transportou mais de 800.000 passageiros em toda a Itália.

Publicado em Low Cost nos temas , .