Mövenpick vai chegar à Etiopia com hotel na capital Addis Ababa

Desenho do futuro Mövenpick Hotel Addis Ababa na EtiópiaA Mövenpick Hotels & Resorts, empresa suíça de gestão hoteleira continua a sua expansão na África subsariana, ao assinar o seu primeiro hotel na Etiópia, na capital Addis Abeba. O Mövenpick Hotel Addis Ababa abrirá ao público no 4º trimestre de 2019 e está localizado no exclusivo bairro de Bole, a apenas 2.5 km do aeroporto internacional.

Dispõe de 252 quartos, um enorme salão e instalações de bem-estar topo-de-gama condizente com a proximidade do Estádio nacional e Centro Desportivo de Alta Competição.

O acordo de gestão representa mais um passo em frente nos planos estratégicos de expansão da Mövenpick para África, seguindo-se à abertura do Mövenpick Hotel Mansour Eddahbi Marrakech e à assinatura de novos projectos na Tunísia, no Quénia, na Nigéria e na Costa do Marfim.

Com um crescimento médio de 10.8% ao ano desde 2005 e com uma previsão para continuar a crescer entre sete a oito por cento até 2020, a Etiópia é uma das economias de mais rápido crescimento do mundo. A construção e o imobiliário estão a crescer tendo como base um investimento sustentado em infra-estruturas, e Addis Abeba tem planos ousados para capitalizar a sua posição no coração desta economia florescente e estabelecer-se como um importante centro de produção e energia na região.

O hotel está a um curto passeio da Praça Bob Marley em Addis Ababa, dispõe de restaurantes e instalações de lazer de classe internacional, incluindo um restaurante aberto durante todo o dia e um restaurante asiático, uma piscina exterior no terraço do primeiro andar com vista para o Centro Desportivo de Alta Competição, um bar, um centro de fitness de 800 metros quadrados e um spa.

O espaço para banquetes e reuniões de 2.300 metros quadrados, com capacidade para 1.200 lugares, inclui um salão para até 460 pessoas e salas de reuniões de 600 metros quadrados, bem como espaços de pré-funcionais interligados.

Publicado em Hotéis nos temas , .