Hotel Barceló Bávaro Beach em Punta Cana recebe Green Globe Award

Zona da piscina do hotel Barceló Bávaro Beach em Punta CanaA partir de agora, os hospedes do hotel Barceló na Playa Bávaro em Punta Cana podem desfrutar de uma estadia com um turismo sustentável mantendo a mesma qualidade de serviço. Os operadores de serviços turísticos estão a desenvolver programas amigos do ambiente e os governos estão a estabelecer novas políticas para estimular as práticas sustentáveis no turismo, tendo o Barceló Bávaro Beach sido premiado com o prestigiado Green Globe Award.

O Green Globe é a principal certificação global para os agentes de viagens preocupados com o meio ambiente e eco-turismo. O Barceló Bávaro Beach foi nomeado melhor resort casino das Caraíbas em 2016, estando também indicado para 2017. O Green Globe ajuda as organizações a melhorar a sustentabilidade económica, social e ambiental e o prémio é o reconhecimento destes valores.

O Green Globe Standard fornece às empresas um guia para avaliar o seu desempenho em sustentabilidade ambiental, onde podem monitorizar as melhorias e documentar os feitos que levam à certificação da sua gestão e operação sustentável.

Os Critérios Globais para o Turismo Sustentável são um processo de harmonização para viagens de lazer responsáveis e representam os princípios mínimos do desempenho de sustentabilidade dos operadores turísticos e seus parceiros na cadeia de valor. Baseiam-se nos seguintes padrões: um Sistema de Gestão Sustentável; Maximização do emprego e crescimento económico da comunidade local através do desenvolvimento do negócio; Melhoria do património cultural e a redução do impacto ambiental negativo.

Publicado em Hotéis nos temas , .