Movenpick chega aos 83 hotéis e preve abrir 7 em 2017 na Ásia e África

Cerimónia de abertura do Mövenpick Resort & Spa Jimbaran Bali2016 foi um ano importante para a Mövenpick Hotels & Resorts, marcada pela nomeação do seu novo CEO, Olivier Chavy. Esse facto inaugurou uma nova era para a empresa de hotelaria, que também revelou um novo logotipo e identidade corporativa para reflectir melhor a sua cordialidade e inerente Swissness.

A Movenpick Hotels & Resorts já explora 83 hotéis e tem 33 em projecto

A Mövenpick Hotels & Resorts, que já opera 83 hotéis em todo o mundo, fechou contratos para mais de 13 novas unidades em mercados de crescimento, aumentando a sua carteira em desenvolvimento em mais um terço para 33 hotéis. Isto adicionará mais de 9.000 chaves extra ao inventário crescente de Mövenpick Hotels & Resorts durante os próximos 4 anos, com todas as propriedades em projecto para abrir até ao fim de 2020.

Os novos negócios assinados em 2016 vão levar a empresa a estrear-se em vários locais no Médio Oriente e Ásia, incluindo Bangladesh e no Emirado de Ras Al Khaimah.

Olivier Chavy, presidente e CEO, Mövenpick Hotels & Resorts, disse: “2016 foi o nosso melhor ano até agora em termos do número de novos hotéis que assinamos, que em média foi mais de um por mês aumentando a nossa carteira de projectos em mais de 30%. Não só consolidamos a nossa posição em mercados de crescimento como os Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Tailândia, onde agora somos um player dominante, mas assinamos contratos de gestão de imóveis em locais estratégicos, onde iremos apresentar a marca Mövenpick pela primeira vez, nalguns casos, estabelecendo novos padrões de hospitalidade que acreditamos que se tornarão um referencial da indústria. Entramos com grande confiança em 2017, aproveitando as nossas conquistas nos últimos 12 meses com planos firmes de aumentar o nosso portfólio de acordo com a nossa ambiciosa estratégia de expansão global. Estamos no bom caminho para operar mais de 100 propriedades até 2020.”

Detalhe por Região

Na Ásia, onde o grupo opera actualmente 11 hotéis com mais 20 em desenvolvimento, a empresa assinou cinco novas propriedades, três delas na Tailândia: Mövenpick Residences Ekkamai Bangkok (2017), Mövenpick Resort Khao Yai (2017) e Mövenpick Estância Mai Khao (2018).

A empresa também assinou acordos para o Mövenpick Hotel Khulna, a sua primeira unidade no Bangladesh, e o Mövenpick Hotel Quang Binh no Vietname, ambos estão programados para abrir em 2020. Ao mesmo tempo, o Mövenpick Siam Hotel Pattaya com 260 quartos na popular praia Na Jomtien abriu, sendo a primeira unidade de cinco estrelas fora do centro da cidade de Pattaya.

No Oriente Médio, que actualmente acolhe 31 hotéis Mövenpick, com mais doze em desenvolvimento, foram assinados quatro novos contratos de gestão. O Mövenpick Hotel Al Aziziyah Doha, no Qatar, e os Mövenpick Hotel Apartments Al Burj Business Bay, Dubai, e o Mövenpick Hotel & Apartments Al Tahlia em Jeddah, na Arábia Saudita, que vão abrir em 2018. O Resort Mövenpick Al Marjan, Ras Al Khaimah nos Emirados Árabes Unidos, tem uma data de abertura prevista para 2019.

Em África, onde a empresa tem 25 propriedades e mais quatro em desenvolvimento, abriu uma propriedade de referência, o Mövenpick Hotel Mansour Eddahbi Marrakech, com 503 quartos e o maior centro de congressos de Marrocos. É a terceira propriedade da empresa em Marrocos, com os outros dois localizados em Casablanca e Tânger. Também foram assinadas propriedades na Tunísia, Quénia, Nigéria e Costa do Marfim.

Na Europa, a empresa opera actualmente 21 propriedades e planeia abrir o Mövenpick Congress Hotel Stuttgart, com 262 quartos, e o Mövenpick Hotel Basel na Suíça, em 2019.

Planos para 2017 incluem abertura de 7 novos hotéis

Em 2017, a Mövenpick Hotels & Resorts já fez sua estreia no Sri Lanka, com a abertura do Mövenpick Hotel Colombo, e também em Bali, com o Mövenpick Resort & Spa Jimbaran.

Estão programadas para abrir mais 5 hotéis na Ásia e em África, incluindo o Mövenpick Hotel & Residences Nairobi, que será a primeira propriedade da empresa no Quénia.

As restantes quatro novas propriedades em linha para abrirem em 2017 são:

  • Mövenpick Hotel Les Berges Du Lac Tunes, na Tunísia;
  • Mövenpick Resort & Spa Boracay nas Filipinas e na Tailândia;
  • Mövenpick Residences Ekkamai Bangkok e Mövenpick Resort Khao Yai na Tailândia.

“Começamos o ano como queremos prosseguir, avançando com os nossos ambiciosos planos de desenvolvimento, aproveitando os nossos sucessos de sustentabilidade e trazendo a nossa premiada hospitalidade suíça para novos locais em todo o mundo”, concluiu Chavy.

Publicado em Hotéis nos temas , , .