A Mövenpick revelou o seu primeiro hotel e apartamentos em Jeddah para abrir em 2017 numa tentativa de satisfazer a forte procura de alojamento para estadias prolongadas na cidade portuária em expansão da Arábia Saudita. O grupo hoteleiro suíço assinou um acordo com a proeminente sociedade de investimento imobiliário Hadia Abdul Latif Jameel Group, para gerir o Mövenpick Hotel & Apartments Al Tahlia Jeddah de 164 quartos que ficará localizado na Hail Street, perto da mais importante aérea comercial, financeira e consular de Jeddah.
Com o moderno viajante corporativo em mente, o hotel fará parte de um empreendimento de alto perfil para uso misto, constituído por:
- Quase na totalidade por suites;
- Um restaurante de uso regular aberto todo o dia;
- Um restaurante casual de comida indiana;
- Um ginásio com duas salas spa;
- Quatro espaços de reuniões.
O Mövenpick Hotel & Apartments Al Tahlia estará estrategicamente localizado próximo da praça Jameel, e do edifício de escritórios premium também desenvolvido pelo grupo Hadia Abdul Latif Jameel, ocupados por grandes empresas nacionais e multinacionais.
“É um modelo flexível de hotel e apartamentos que serve tanto para clientes de curta e de longa duração, aproveitando a lacuna no mercado de alojamento para estadias prolongadas da marca”, explicou Andreas Mattmüller, Director de Operações do Mövenpick & Resorts para o Médio Oriente, leste e sul da Ásia.
Este novo projecto ajuda a consolidar a posição do grupo hoteleiro Movenpick como líder de mercado em Jeddah, onde a empresa opera actualmente dois hotéis, e onde tem agora 3 em fase projecto para abertura nos próximos anos, tendo a perspectiva do número total de quartos na cidade para 923 em cinco hotéis até 2018.