A Scandic Hotels, maior grupo hoteleiro dos países nórdicos, assinou um contrato de arrendamento de longo prazo com o promotor B&L Group para operar um novo hotel em Frankfurt na Alemanha. O hotel de conferências e eventos fará parte do novo Hafenpark Quarter, um projecto de desenvolvimento misto nas margens do rio Main, perto do centro da cidade e próximo da nova sede do Banco Central Europeu (BCE). Espera-se que seja inaugurado em 2021.
O hotel que abrangerá 22.000m2, terá 506 quartos e 2.000m2 de espaço para conferências e eventos, tornando-o um dos maiores nesta finalidade da cidade. O Scandic Frankfurt Hafenpark também oferecerá um atraente restaurante e bar, modernas instalações de fitness, bem como um dos maiores salões de festas em Frankfurt com 600m2.
O novo hotel em Hafenpark está em linha com a estratégia da Scandic para se expandir nas maiores cidades da Alemanha. A adição deste segundo hotel em Frankfurt não só aumentará a visibilidade sobre a marca, como também consolidará a presença do grupo no mercado alemão, criando sinergias com o Scandic Frankfurt Museumsufer que abrirá em Fevereiro.
“Os dois hotéis complementam-se bem e também aumentarão o nosso desempenho operacional e quota de mercado, disse Even Frydenberg, presidente e CEO da Scandic Hotels Group.
A Alemanha é líder mundial em feiras e congressos com cerca de dois terços das principais feiras mundiais a realizarem-se no país com Berlim a assumir o topo europeu, sendo que muitos dos maiores eventos recorrentes são realizados em Frankfurt. A cidade é o principal centro financeiro da Alemanha e o Aeroporto de Frankfurt, que é um dos mais movimentados da Europa, será expandido para incluir um terceiro terminal com capacidade para 15 milhões de viajantes por ano. O novo terminal deverá abrir em 2023.