Menos 9% de turistas dá prejuizo na Disneyland Hong Kong

Painel de entrada na Disneyland Hong KongA poucos meses da inauguração do primeiro parque temático da Disney na China continental, a Disneyland Hong Kong apresentou prejuízos depois de três anos consecutivos rentáveis. No ano passado, o parque perdeu HK$ 148 milhões, cerca de 17 milhões de euros, devido essencialmente a uma queda no número de visitantes chineses que parece estar a apostar em esperar para visitar o parque Disneyland de Xangai que abre em Junho.

O parque em Hong Kong recebeu 6.8 milhões de visitantes em 2015, abaixo dos 7.5 milhões em 2014, representando menos 9% de turistas, embora a Disney tenha afirmado que mesmo assim este tinha sido a sua terceira maior enchente desde que foi inaugurado há 10 anos.

O gasto médio por visitante subiu, mas a receita total caiu 6.4% para HK$ 5.1 mil milhões (586 milhões de euros).
Andrew Kam Min-ho, director do parque Disneyland Hong Kong afirmou em nota de imprensa: “Os próximos dois anos vão ser muito desafiadores“.
No entanto, apesar da desaceleração dos visitantes chineses continentais, Min-ho continua confiante quanto aos turistas oriundos de outros mercados asiáticos, “A nossa vantagem é realmente a diferenciação. Vamos concentrar-nos em servir os clientes em toda a região. Nós temos múltiplas novas atracções para oferecer.”
Um novo hotel de 750 quartos está previsto abrir no parque durante o próximo ano.

O parque Disneyland Xangai que vai ser inaugurado em Junho resultou de um investimento de 5 mil milhões de euros e os preços dos bilhetes vão ser mais mais baixos do que em Hong Kong.

Publicado em Destinos nos temas , .