Las Vegas continua o seu crescimento histórico turístico, estabelecendo outro recorde ao ultrapassar os 42 milhões de visitantes pela primeira vez em 2015. Este valor quebrou o recorde do ano passado de 41.1 milhões, que foi a primeira vez que o destino ultrapassou os 40 milhões de turistas.
A cidade foi impulsionada por vários novos voos directos, aumento do número de convenções e conferências durante todo o ano, e vários outros factores, que levaram Las Vegas a superar os 42 milhões de visitantes anuais. O recorde anterior tinha sido estabelecido em 2014. Os números oficiais deverão ser anunciados no início de 2016.
O turismo é a força motriz da economia do sul do Nevada e do vale de Las Vegas, gerando mais de 45.000 milhões de euros anuais e apoiando 366.000 empregos locais, o que representa 43% do emprego do distrito de Clark.
Rossi Ralenkotter, presidente da Autoridade de Visitantes e Convenções de Las Vegas (LVCVA) afirmou: “Las Vegas não poderia ter alcançado esta conquista sem o apoio dos nossos parceiros dos resorts e dos trabalhadores dedicados que tornam a experiência de Las Vegas no que é. Seja um turista que faz a sua primeira viagem à cidade ou um entusiasta de Las Vegas, o destino continua a surpreender os viajantes de todo o mundo com experiências em resorts de luxo, restaurantes de classe mundial e espectáculos emocionantes.”
Las Vegas tinha no final de 2015:
- 149.086 quartos;
- Nível de ocupação média nos hotéis de 88.6%;
- Preço médio de quarto de hotel de 109 euros;
- Número de participantes em convenções subiu 12%;
- Número de visitantes aumentou 2.8%.