Novo Terminal 2 Aeroporto de Heathrow Londres

Taxi Londres - Um dos transportes disponiveis para aeroporto de HeathrowO aeroporto de Heathrow em Londres prepara-se para inaugurar o seu novo Terminal 2. A ampliação e reformulação do espaço vai permitir receber cerca de 20 milhões de passageiros por ano. O acontecimento deverá ocorrer a  4 de Junho de 2014 com um voo da United Airlines procedente de Chicago.

O Terminal 2 é a base de operações da Star Alliance. A Star Alliance é até ao momento a maior aliança de empresas de aviação com cerca de 30 companhias aéreas excluindo as subsidiárias. O Terminal 2 é utilizado por 23 das companhias da aliança em Heathrow sob o mesmo tecto, tornando-se a maior base da Star Alliance em qualquer parte do mundo.

Ter todos os membros da Star Alliance localizados no Terminal 2 permite um tempo mínimo de conexão entre os vôos, reduzindo este hiato para metade para apenas 45 minutos, aumentando assim o número de possíveis conexões de voo. As 23 companhias membros da Star Alliance que operam em Heathrow vão passar em várias fases dos seus locais actuais em Heathrow nos terminais 1, 3 e 4, após os seis meses da abertura do Terminal 2. As operadoras não pertencentes à Star Alliance no Terminal 2 são a Aer Lingus, Virgin Atlantic e Germanwings.

A partir de Junho a Lufthansa, Low Cost Germanwings, Virgin Atlantic, TAP Portugal e a brasileira TAM Linhas Aéreas deverão começar a efectuar a suas partidas e chegadas no Terminal 2 de Heathrow. Antes de viajar informe-se no site do do Aeroporto Londrino acerca dos voos, transportes e direcções.

Publicado em Destinos nos temas , .