Lufthansa, Swiss e Singapore Airlines unem-se contra concorrência

Airbus A321-231 D-AISD da Lufthansa em FrankfurtO novo acordo comercial que foi celebrado entre o Grupo Lufthansa e a Singapore Airlines em Novembro de 2015 vai dar os seus primeiros frutos. A parceria da Lufthansa, Singapore Airlines (SIA) e Swiss International Air Lines (SWISS) vão expandir os seus acordos de codeshare para fazer face à concorrência nomeadamente às Companhias do Golfo: Emirates, Qatar e Etihad Airways. Como resultado, aos clientes de todas as três companhias aéreas são agora oferecidos ainda mais destinos e mais conexões.

Além do hub de Frankfurt do Grupo Lufthansa, as conexões de codeshare com a SIA vão disponibilizar aos clientes mais de 20 rotas partilhadas via Munique e Zurique, centros do Grupo, de e para vários pontos na Áustria, Bélgica, Alemanha e Suíça. Entretanto a Lufthansa e Swiss vão adicionar novas conexões de codeshare no sudeste da Ásia e Sudoeste do Pacífico.

A Lufthansa desde Frankfurt via Singapura para a Indonésia:

  • Denpasar;
  • Jacarta.

A Swiss desde Zurique via Singapura para a Indonésia (Jacarta), Malásia (Kuala Lumpur), Nova Zelândia (Auckland e Christchurch) e Austrália:

  • Adelaide;
  • Brisbane;
  • Melbourne;
  • Perth;
  • Sydney.

Os viajantes para esses destinos podem agora voar Lufthansa desde Frankfurt ou Swiss desde Zurique até Singapura, e em seguida, completar a sua ligação com a Singapore Airlines com um número de voo Lufthansa / Swiss. Qualquer bagagem registada em check-in na Alemanha ou na Suíça será encaminhada até ao seu destino final. Os passageiros podem acumular e resgatar milhas com a companhia aérea parceira em causa no âmbito de outros programas de passageiro frequente Miles & More ou outro qualquer da Star Alliance.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .