Lufthansa aposta na digitalização ao distribuir 20.000 iPads pela tripulação

cabin mobile device (CMD) da Lufthansa num iPadA partir do inicio do mês de Junho, a Lufthansa vai distribuir aos seus 20.000 tripulantes de bordo equipamentos iPad Mini. O chamado dispositivo móvel de cabina (CMD) será sucessivamente distribuído a toda a equipa de cabina nas próximas semanas. Este é um passo importante, e acima de tudo, visível no ano da digitalização na Lufthansa.

O chamado Electronic Flight Bag já está em operação no cockpit desde o início de 2015 e é usado por 4.300 pilotos para planeamento e operações de voo. Nessa mesma altura, os responsáveis da tripulação de cabina também receberam um tablet, e isso agora vai ser estendido para incluir toda a equipa de cabina como resultado de um teste positivo.

O CMD permitirá que os membros da tripulação de cabina tenham acesso a todos os dados que precisam para trabalhar a bordo, para acederem aos manuais de operação, cronogramas de serviço importantes e visualizar facilmente as mudanças nos planos. O CMD anuncia uma nova maneira de trabalhar sem papel e simplifica os processos existentes para que os funcionários tenham mais tempo para os clientes. Além disso, melhora significativamente a comunicação com o pessoal a bordo.

O projeto Cabin Mobile Device (CMD) faz parte de um actual importante programa de transformação chamado OPSession, que visa digitalizar ainda mais as áreas operacionais das companhias aéreas Lufthansa, Swiss e Austrian Airlines, cujo objectivo inclui que os funcionários sem local de trabalho fixo devem ser equipados com dispositivos móveis para que eles possam responder às necessidades do cliente de uma maneira ainda melhor e mais personalizada. A Lufthansa também foi das primeiras companhias aéreas na Europa a disponibilizar internet de alta velocidade a bordo nos voos de curta e média distância.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .