A partir do Verão 2016 Lufthansa oferece internet a bordo

A Lufthansa será provavelmente a 1ª companhia aérea da Europa a oferecer internet banda larga a bordo dos seus voos de curta e média distância. Isso permitirá que os passageiros dos voos europeus e dentro da Alemanha desfrutem de total liberdade para comunicar acima das nuvens. A primeira aeronave será equipada com a nova tecnologia no início do verão de 2016.

O Presidente do Conselho Executivo da Deutsche Lufthansa AG, Carsten Spohr, comentou: “A Lufthansa tem sido sempre uma pioneira dos serviços de Internet a bordo dos seus aviões. Tendo equipado todos os aviões da frota intercontinental da Lufthansa com o nosso sistema FlyNet®, agora vamos prosseguir com a nossa história de sucesso, fornecendo Internet a bordo dos nossos voos de curta e média distância. Seremos, portanto, a primeira companhia aérea na Europa capaz de oferecer aos seus passageiros uma experiência de surfar na Internet com a mesma qualidade e velocidade que utilizam em sua casa“.

O novo serviço da Lufthansa e sua parceira Inmarsat é baseado na mais moderna tecnologia de banda larga por satélite a partir da rede global Xpress da Inmarsat (Ka-band) e oferece uma cobertura bastante fiável nos voos de curta e média distância. A Inmarsat lançou recentemente com sucesso o 3º satélite e a Companhia Aérea alemã será o seu primeiro cliente da indústria da aviação.

2 aviões da Lufthansa estacionados no aeroporto de Lisboa

O serviço permitirá aos passageiros fazer uso da Internet nos seus próprios dispositivos móveis através da rede wi-fi. Para além dos serviços triviais como e-mail ou pesquisas nos motores de busca, também será possível utilizar aplicações superiores e até streaming de vídeos ou filmes.

A somar a isto, os passageiros também serão capazes de usar os seus smartphones para enviar ou receber mensagens SMS e para a transferência de dados de acordo com os seus contratos com as operadores telefónicas móveis. As chamadas telefónicas vão no entanto continuar restritas.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .