easyjet abriu reservas dia 10 para 2016 e bate recorde de vendas

easyJet bateu o recorde de reservas num só dia, na quinta-feira 10 de Setembro, quando os voos até 26 de Junho de 2016 foram colocados à venda. Mais de meio milhão de lugares foram vendidos nesse dia, com os clientes a quererem desde já garantir a sua Primavera e início do Verão solarengo para 2016. As vendas aumentaram em todo o mundo, com incremento do número de reservas não só na Europa, mas também através do site da companhia low cost para os mercados chinês e norte-americano.

Houve momentos em que foram reservados mais de 800 passagens aéreas por minuto, o equivalente a encher 5 aviões.

Marcações em dispositivos móveis

O número de passageiros que optaram por reservar usando os seus dispositivos móveis aumentou para o dobro, um reflexo de que os principais produtos digitais da companhia aérea evoluíram significativamente nos últimos anos tornando mais rápido e fácil efectuar marcações de qualquer lugar.

Recorde easyjet com 500.000 reservas no dia 10 de Setembro 2015

A aplicação móvel da easyJet é uma das mais rápidas da industria de viagens e ganhou uma série de prémios, incluindo melhor app B2C da Travolution, GrandPrix da Marketing on Mobile e uma das finalistas na “app mais inovadora” no Mobile World Congress em Barcelona.

Peter Duffy, Director Comercial da easyJet, comentou: “O nosso dia mais movimentado de reservas geralmente ocorre durante a nossa venda em Janeiro, mas o sucesso do lançamento do horário de verão da semana passada é uma prova da atractividade da nossa rede europeia nos principais aeroportos para onde os nossos clientes querem voar. Estamos a verificar que cada vez mais clientes se antecipam nas reservas para se certificarem que podem garantir lugares para os melhores destinos, na melhor altura e com os melhores preços, que só a easyJet pode oferecer. Mais e mais reservas por tablets e smarthones demonstram que o nosso serviço digital é lider de mercado e faz com que seja mais fácil do que nunca os clientes optarem por este meio para comprar os seus voos.

Aplicação móvel da easyJet

Desde o lançamento da primeira aplicação da easyJet para o iPhone da Apple em 2011, houve uma grande evolução tornando-se mais fácil a reserva, o check-in e funcionalidades populares como:

  • Digitalização do passaporte;
  • Controle do voo online;
  • Cartões de embarque digitais;
  • Tecnologia de impressão digital para recuperar informações do cliente.

Agora é complementada também pela inovadora aplicação para o relógio Apple Watch.

Publicado em Low Cost nos temas .