A companhia aérea low cost Transavia recebeu o seu passageiro 10000 na sua nova base no Aeroporto de Munique. O convidado especial foi surpreendido com um cupão de voo para um destino Transavia à sua escolha quando se preprava para embarca no voo HV9157 para Nápoles. Alexandre de Juniac, presidente e CEO da Air France-KLM e Mattijs ten Brink, Director-geral da Transavia Holanda cumprimentaram pessoalmente a passageira 10 mil e entregaram-lhe o cupão do voo gratuito.
A Transavia iniciou as suas operações em Munique durante o fim de semana da Páscoa com duas aeronaves Boeing 737 para nove destinos na Europa. Em Maio adicionará mais dois aviões à base na Baviera e mais sete destinos.
“Estamos orgulhosos que 10.000 passageiros tenham escolhido a Transavia em Munique em apenas seis dias”, disse Mattijs ten Brink. “Isso mostra a forte procura por tarifas acessíveis e o interesse do nosso produto em toda a região. Nós sentimos que tomamos uma decisão acertada ao escolher Munique como a nossa primeira base Transavia na Alemanha”.
“O acontecimento de hoje na história da Transavia parece coincidir com os primórdios da companhia há 50 anos. O nosso primeiro voo comercial começou em 1966 e teve igualmente Nápoles como destino“.
Alexandre de Juniac também aproveitou a oportunidade para felicitar pessoalmente a Transavia por este início bem sucedido. “A Transavia é a marca de baixo custo do grupo Air France-KLM e já muito popular na França e na Holanda. Abrindo um base em Munique, fora dos seus mercados domésticos, é o primeiro passo da Companhia Aérea para o crescimento no resto da Europa”.
Desde Munique a Transavia já tem voos para Paris-Orly e Eindhoven, vai atingir 19 destinos na sua programação de Verão, incluindo Palma de Maiorca, Pisa, Faro, Copenhaga e Porto, por exemplo. A partir de Maio terá rotas adicionais, como Valência, Bari, Palermo, Dubrovnik, Catânia, Lisboa e Alicante.