Ryanair reduz operações na Grécia e transfere aviões para Alemanha

Baía de Chania em Creta na Grécia à noite

Baía de Chania em Creta na Grécia à noite

A Ryanair vai reduzir os voos domésticos na Grécia e transferir aeronaves de Atenas (1) e Chania (1) para bases na Alemanha a partir do dia 1 de Junho. Como resultado desta decisão, a base da Ryanair em Chania será encerrada, o que também resultará no cancelamento de quatro  rotas de baixa frequência de Chania para Katowice na Polónia, Memmingen na Alemanha, Veneza Treviso em Itália e Vilnius na Lituânia.

A companhia low cost continuará a operar os seus serviços desde Atenas para Mykonos, Santorini e Salónica neste Verão, no entanto, todos os outros serviços domésticos gregos serão cancelados a partir de 1 de Junho.

O Responsável de Vendas e Marketing da Ryanair para o Mediterrâneo Oriental, Nikolaos Lardis, disse: “Lamentavelmente, as tarifas aeroportuárias actuais na maioria dos aeroportos gregos incentivam apenas as operações nas rotas internacionais durante o Verão, que não exigem aeronaves sediadas na Grécia. Duas aeronaves serão, portanto, transferidas da Grécia para a Alemanha, onde poderão obter uma utilização superior durante todo o ano. A Ryanair continua aberta a discussões com os principais operadores aeroportuários para desenvolver planos de crescimento que justifiquem e sustentem serviços durante todo o ano e aeronaves adicionais permanentemente instaladas nos aeroportos gregos.”

A Ryanair não especificou por enquanto em que bases da Alemanha irá colocar as duas aeronaves que vai transferir da Grécia, no entanto nos últimos meses a companhia aérea low cost tem incrementando as suas operações em terras germânicas com a adição de mais 3 aviões em Frankfurt e a abertura da sua base 85 em Memmingen na Baviera com 6 novas rotas.

Publicado em Low Cost nos temas , .