Aterrou em Toulouse o primeiro A319 da low cost Volotea

Baptismo com argo de água do primeiro A319 da VoloteaA Volotea recebeu seu primeiro A319 no dia 9 de Março, e comemorou a ocasião com um voo inaugural Toulouse-Nantes e uma visita à fábrica da Airbus. As principais autoridades de Toulouse, membros de Aviação Civil e executivos da Airbus juntaram-se a Carlos Muñoz, CEO e fundador da Volotea, para celebrar o recebimento da aeronave. Este evento marca o primeiro passo da empresa para se tornar um operador completo da Airbus.

Para comemorar a chegada do seu primeiro A319, a Companhia Aérea Low Cost planeou uma agenda de um dia inteiro. Ao desembarcar no aeroporto de Toulouse, o avião recebeu um arco de água na tradicional cerimonia de baptismo da aviação, para ser recebido na pista por dignitários de Toulouse, membros executivos e funcionários do aeroporto e pessoal da Airbus e da Volotea.

Durante 2016, a companhia aérea de baixo custo irá adicionar quatro Airbus A319 à sua frota atual de 19 Boeing 717 que irá substituir e aumentar de tamanho com a chegada dos A319 nos próximos 2-3 anos. A decisão estratégica de se tornar um operador Airbus foi feita pela empresa devido à capacidade de passageiros mais elevada destas aeronaves (150 lugares em comparação com 125 do seu Boeing 717), tornada possível por causa da nova configuração interior, aprovada no Verão de 2015, e o uso de assentos reclináveis slim-line da Acro.

O maior alcance permitirá à empresa voar para destinos mais distantes, tendo o desempenho e a alta disponibilidade deste modelo também constituído argumentos para esta mudança estratégica no operador.

Publicado em Low Cost nos temas .