A low cost easyJet assinou um contrato de vários milhões de Libras com os Founders Factory, entidade empresarial incupadora e acelaradora de StarUps criada por Brent Hoberman e Henry Lane Fox. A companhia aérea de baixo custo tornou-se a sexta e última investidora corporativa da Founders Factory – e a única empresa pertencente ao sector de viagens.
O contrato de 5 anos significa que easyJet, através da sua participação na Founders Factory, poderá investir em cinco startups na sua fase inicial e participar no nascimento de duas novas empresas em cada ano.
A equipa interna de especialistas da Founders Factory, muitos dos quais são bem sucedidos empresários por conta própria, irão fornecer apoio e aconselhamento às startups participantes, bem como trabalhar com a easyJet em conjunto para construir e lançar novos produtos e serviços na área tecnológica de viagens.
Na área da hospitalidade a Marriott criou um plataforma para apoiar Startups e testar nos seus hotéis.
Carolyn McCall, CEO da easyJet, afirmou: “Esta parceria vai criar valor real para a easyJet e para os nossos passageiros, ao colocar ideias inovadoras no centro da nossa estratégia digital. Nos últimos cinco anos, temos usado a área digital para transformar a companhia aérea e a experiência de nossos passageiros.
A app da easyjet permite por exemplo incorporar os dados do cartão de crédito.
“Ao ligar as talentosas equipas da easyJet com a próxima geração de empreendedores vamos continuar a comandar novas ideias e descobrir novas oportunidades. Nós já somos bem conhecidos pela nossa inovação, pelo menos através da nossa premiada aplicação para smartphones que atingiu 17 milhões de downloads e pelo nosso trabalho com tecnologia drone para manutenção de aeronaves.”