Companhia Germania suspende operações e deixa de voar para Portugal

Aeronave da Germania que vai ter voos entre Toulouse e Funchal na ilha da MadeiraA companhia aérea alemã Germania sediada em Berlim suspendeu as suas operações, cancelando todos os seus voos com efeito imediato, inclusive os que operava para Portugal.

A companhia aérea, que transportava mais de quatro milhões de passageiros por ano em toda a Europa, África e Médio Oriente, culpou os aumentos nos preços dos combustíveis e as flutuações cambiais para justificar o seu fim.

“Não conseguimos concluir com êxito os nossos esforços de financiamento para respondermos às necessidades de liquidez de curto prazo”, disse o diretor Karsten Balke. “Lamentamos muito que, como consequência, não tivéssemos outra escolha a não ser declarar falência”.

A Germania informou que os passageiros que reservaram vôos como parte de um pacote de férias devem entrar em contacto com o operador turístico para conseguirem outras alternativas. Os passageiros que reservaram directamente com a companhia aérea não serão ressarcidos nem terão direito a vôos de substituição.

Esta falência segue-se ao desaparecimento da Air Berlin, que entrou em processo de insolvência em Agosto de 2017. Muitas das suas rotas foram apanhadas pela easyJet.

Em Portugal, a Germania efectuava ligações até ao Funchal desde Berlim e Zurique; Faro desde Zurique, Düsseldorf e Friedrichshafen; e Ponta Delgada desde Dusseldorf.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .