A Aeroflot foi premiada como a Melhor Classe Económica de 2016 na China de acordo com a principal fonte de comunicação social de Pequim Best Travel Media. A cerimonia solene foi realizada na capital da Republica Popular da China. A classificação da Best Travel Media é baseada em votos das agências de turismo chinesas e internacionais, incluindo empresas e operadores turísticos, companhias aéreas e muitas outras individualidades ligadas a este sector.
A China é um mercado-chave para a principal companhia aérea russa. A Aeroflot tem atingido um crescimento significativo no tráfego de passageiros em direcção a este país e a quota de passageiros de transferência é de mais de 60%.
O desenvolvimento do trânsito da aviação entre a Europa e a Ásia é uma questão importante para a Aeroflot. A companhia aérea russa oferece uma das melhores redes de transferência entre a Ásia, Europa e os EUA com ligações convenientes no aeroporto de Sheremetyevo Moscovo. Devido ao sistema de rotas optimizado os passageiros conseguem economizar até 2 horas de voo relativamente a outros hubs internacionais.
As principais vantagens competitivas da Aeroflot que foram indicadas são: uma das frotas mais recentes entre as principais companhias aéreas do mundo (com mais de 100 aeronaves em operação), pontualidade, sistema de entretenimento e um alto nível de serviço a bordo. Estes permitiram a companhia aérea da Rússia obter uma posição de liderança no mercado de aviação chinês, contribuindo significativamente para o desenvolvimento das relações entre os dois países.