A Lufthansa divulgou que 113 mil passageiros foram afectados por cancelamentos de voos devido a greve da tripulação de cabina no dia 9 de Novembro de 2015. A companhia aérea alemã foi forçada a cancelar 929 voos na Europa e intercontinentais das 3.000 ligações previstas.
O Sindicato Independente de Tripulantes de Cabine (UFO) esteve em greve em todos os voos da Lufthansa de/para Frankfurt e Dusseldorf do dia 9 de Novembro entre as 4h30 e 23h00 e os voos de/para Munique entre 4h30 e meia-noite.
Excepções aos cancelamentos são alguns voos entre Munique e Frankfurt na Alemanha até Londres-Heathrow, Dublin, Ashgabat, Delhi, Hong Kong e Tóquio. Os voos operados pelas Companhias Aéreas Lufthansa CityLine, Germanwings, Eurowings, Air Dolomiti, Austrian Airlines, SWISS e Brussels Airlines não foram afectados por esta e futuras paralisações, portanto devem decorrer como planeado.
Razões das Greves na Lufthansa
Tem havido uma série de greves desde Abril de 2014 resultante de uma disputa continuada sobre as prestações de reforma antecipada e dos planos da Lufthansa para expandir suas operações low cost em detrimento doso voos regulares.
Paralisações dos Tripulantes de Cabine até dia 13 de Novembro
As paralisações vão ocorrer até ao dia 13 de Novembro de 2015, com algumas pequenas alterações na hora de inicio e término mas mantendo sempre o mesmo padrão.
Para dia 10 vão ser afectados:
- Voos de longo curso da Lufthansa de/para Frankfurt entre 4h30 e 23h00;
- Ligações intercontinentais de/para Munique entre 5h00 e 23h59;
- Todas as frequências de/para Düsseldorf entre 4h30 e 23h00.