airBaltic junta-se à Associação Airlines for Europe (A4E)

avião Bombardier CS300 da airbaltic em pleno vooA airBaltic é o novo membro da Airlines for Europe (A4E), a maior associação de companhias aéreas da Europa. A companhia aérea da região do Báltico, que opera a partir de bases na Letónia, Lituânia e Estónia, tem sede em Riga. A airBaltic junta-se à A4E depois da campanha de Verão com o objectivo de minimizar o impacto das greves do controle de tráfego aéreo (ATC), eliminar as taxas que não fazem sentido e reduzir o custo dos aeroportos da União Europeia.

A4E e suas companhias aéreas membro também têm estado envolvidas no apoio ao processo da ICAO para redução das emissões de carbono provenientes da aviação internacional.

“Estamos muito satisfeitos por nos aliarmos à Airlines for Europe – a associação de companhias aéreas mais importante e influente com sede em Bruxelas  – e em conjunto com os seus membros formarmos um grupo forte, comum para todas as companhias aéreas da Europa. Representando a região do Leste Europeu, vamos apresentar os pontos de vista dos pequenos mas importantes países que têm um rápido crescimento na União Europeia. Estou convencido de será para o benefício de todos os passageiros europeus “, disse Martin Gauss, CEO da airBaltic.

A Airlines for Europe apelou à Noruega para cancelar imposto sobre passageiros, e a medida não entrou em vigor.

“O mercado europeu da aviação e das companhias aéreas está a disponibilizar uma mobilidade sem precedentes aos cidadãos e empresas. O transporte aéreo é, portanto, um facilitador da actividade económica e contribui significativamente para o crescimento económico e a criação de emprego. A A4E e seus associados querem assegurar a importância que o nosso sector seja reconhecido em Bruxelas e nos seus países membros”, disse Thomas Reynaert, Director-Geral da A4E.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .