easyJet abre base sazonal por 8 meses em Palma de Maiorca

Balcões de check-in da easyJet no aeroporto Londres GatwickA easyJet escolheu Palma de Maiorca como localização para a sua primeira base sazonal onde terá três aviões Airbus A319 e A320 sediados por oito meses do ano, começando na Primavera de 2017. A Companhia aérea low cost já transportou mais de 17 milhões de passageiros de e para Palma desde que as suas operações começaram em 1997, e actualmente, transporta mais de 1.7 milhões de passageiros por ano a partir das 22 bases de toda a sua rede europeia.

A ilha de Maiorca nas Baleares, continua a ser um dos destinos de Verão mais populares do Reino Unido e do norte da Europa, sediando algumas aeronaves é a melhor forma de responder à procura dos voos, que é mais elevada desde o início da Primavera até ao fim do Verão. No futuro, este planeamento também vai ajudar a easyJet a ligar a ilha com mais aeroportos europeus que actualmente não têm operações pela companhia aérea.

Com este investimento, a contribuição da easyJet para a economia local vai aumentar na medida que vai contratar mais de 120 pilotos e tripulação de cabina em Palma de Maiorca, tudo em conformidade com a legislação laboral espanhola.

A Companhia Aérea de baixo custo vai dar a oportunidade aos seus pilotos e tripulação de cabine que já pertencem à empresa, a opção de se transferirem, adoptando um estilo de vida alternativo, em que trabalham em Maiorca durante oito meses do ano e tem quatro meses de folga.

Em 2016 a easyJet vai voar de/para Palma de Maiorca a partir de Amesterdão (Novo), Basileia, Belfast, Berlim Schoenefeld, Bristol, Edimburgo, Genebra, Glasgow, Hamburgo, Liverpool, Londres Gatwick, Londres Luton, Londres Stansted, Londres Southend, Lyon, Manchester, Milão Malpensa, Nápoles, Newcastle, Nice (Novo), Paris Charles de Gaulle e Toulouse.

Publicado em Low Cost nos temas , .