Duas companhias low cost são as menos poluentes nos voos transatlânticos

Low cost Norwegian e Wow Air são as menos poluidoras nos voos transatlânticosO Conselho Internacional de Transporte Limpo (ICCT –  International Council on Clean Transportation, no original em inglês) divulgou o Livro Branco que analisa a eficiência de combustível das 20 principais companhias aéreas que operaram rotas transatlânticas entre a Europa e os Estados Unidos durante o ano de 2017.

Os autores do estudo são Brandon Graver, investigador do programa de Aviação do ICCT, e Daniel Rutherford, Director dos programas Marítimo e de Aviação do ICCT. O Dr. Rutherford é também o representante do ICCT perante a Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO, sigla no original em inglês).

Após rigorosas avaliações científicas, a companhia aérea low cost Norwegian tornou-se novamente a companhia aérea mais eficiente em termos de combustível nas rotas transatlânticas, seguida da companhia aérea de baixo custo islandesa Wow Air.

A Norwegian foi eleita pela segunda vez, pois também recebeu essa homenagem em 2015, quando o ICCT publicou seu primeiro estudo, relativo ao ano anterior.

Os resultados mostram que a Norwegian, transportou em média 44 passageiros-quilómetro (PKT) por litro de combustível consumido, 33% mais passageiros do que a média do sector, superando as restantes 19 companhias aéreas.

As 10 companhias aéreas menos poluidoras nos voos transatlânticos em 2017 são todas da Europa, Na 2ª posição a low cost Wow Air transportou em média 39 passageiros-quilometro por litro.

O Conselho Internacional de Transporte Limpo é uma organização independente sem fins lucrativos, fundada para disponibilizar estudos e análises científicas e técnicas de primeira linha a reguladores ambientais. A sua missão é melhorar o desempenho ambiental e a eficiência energética dos transportes rodoviários, marítimos e aéreos, beneficiando assim a saúde pública e mitigando as alterações climáticas.

Publicado em Low Cost nos temas , .