David Neeleman da TAP planeia abrir low cost Moxy Airways nos EUA

Eventual logo da moxy airwaysO fundador da JetBlue e da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, David Neeleman, pretende angariar US $100 milhões em capital para iniciar a Moxy Airways, na que será a sua 7ª aventura aérea. A nova companhia aérea deverá iniciar as operações em 2020 no segmento low cost.

A futura companhia aérea de baixo custo, que operará em rotas ponto-a-ponto de aeroportos secundários nos Estados Unidos, já garantiu 60 direitos de compra da aeronave CS300 da Bombardier.

O capital inicial a realizar para este novo empreendimento aéreo virá do próprio Neeleman, assim como dos veteranos da indústria, Robert Milton ligado à United Airlines e Henri Courpron que já este ligado à TAP e à Azul.

As aeronaves Bombardier CS300 provavelmente serão fabricadas no Alabama (EUA), já que a Airbus comprou uma participação no programa CSeries da Bombardier.

David Neeleman, é accionista do consórcio Atlantic Gateway com o empresário português Humberto Pedrosa e o grupo chinês HNA, que detém 45% do capital  da TAP Air Portugal. Neeleman comprou no final de 2017 cerca de 32% do capital da Aigle Azur, uma companhia aérea francesa que tem várias ligações para Portugal e que no inicio de Julho irá começar a operar voos entre Paris Orly e São Paulo Viracopos.

Publicado em Low Cost nos temas .