Aigle Azur quer voar entre Paris e São Paulo a partir do Verão

Aeronave em pleno voo da companhia aérea Aigle AzurA companhia aérea Aigle Azur solicitou às autoridades brasileiras a permissão para operar uma nova rota no Verão entre Paris e São Paulo no Brasil, país de onde é natural o novo accionista David Neeleman da transportadora francesa.

No dia 5 de Fevereiro, a Autoridade Brasileira de Aviação Civil (ANAC) recebeu um pedido da Aigle Azur para lançar uma nova ligação com inicio a 3 de Julho entre a sua base Paris-Orly e o aeroporto Campinas-Viracopos, perto de  São Paulo.

A rota terá uma operação de 3 voos por semana numa fase inicial passando a 5 frequências a partir de Setembro. A Aigle Azur irá voar todos os dias, excepto à segunda e quarta-feira, com chegadas ao Brasil às 20h15 e regresso às 22h15 ou 01h45 (sexta-feira). Nesta rota já operam as companhias LATAM  Brasil e Air France que partem do aeroporto Paris-Charles de Gaulle.

A Aigle Azur divulgou em meados de Dezembro do ano passado a intenção de se lançar nos voos de longo curso ao encomendar duas aeronaves Airbus A330-200 que serão integrados na sua frota no primeiro semestre de 2018. Nessa altura a frota da companhia aérea francesa será composta por 12 Airbus: Um A319, nove A320 e dois A330.

O aeroporto de São Paulo Viracopos já opera cerca de 100 rotas da Azul Linhas Aéreas Brasileiras e o lançamento dos voos de Paris visa desenvolver sinergias com a companhia low cost também gerida por David Neeleman, que assumiu o controle de 30% do capital da Aigle Azur em Novembro de 2017.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , , .