Passageiros bêbados em voo Ryanair sujeitos a multa de £20000

5 Mini-garrafas de bebidas alcoólicas brancasSeis passageiros de Southampton no Reino Unido que efectuavam um voo da Ryanair no dia 26 de Fevereiro entre Londres Luton e Bratislava na Eslováquia, tornaram-se agressivos quando a tripulação recusou vender-lhes mais bebidas alcoólicas. Este comportamento desordeiro a bordo da aeronave que obrigou o comandante a desviar a sua rota poderá custar uma multa de 20.000 Libras (mais de 25.000 euros) a cada um deles.

A aeronave foi forçada a efectuar uma aterragem de emergência no aeroporto de Berlim após os tumultos dentro da cabine.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, os 6 indivíduos do sexo masculino com idades compreendidas entre os 25 e 28 anos foram presos à chegada ao aeroporto alemão e enfrentam agora uma multa que segundo as Leis de Segurança na Aviação é de £19.700. Após ouvidos em tribunal foram libertados, mas terão de voltar à Alemanha numa data posterior para uma audiência no tribunal.

Um outro passageiro que seguia a bordo afirmou: “O facto de terem sido autorizados a embarcar, depois de um triste espectáculo na sala de embarque em Luton, em que alguns já se encontravam tão bêbados que não conseguiam ficar em pé, é uma vergonha ainda maior.”

Um porta-voz da Ryanair disse: “A ligação de Londres Luton para Bratislava (26 de Fevereiro) foi desviada para Berlim depois de um número de passageiros ter perturbado o voo.

E acrescentou: “A aeronave aterrou normalmente e a polícia retirou e deteve estes indivíduos em Berlim Schoenefeld. Nós não toleramos comportamentos indisciplinados ou prejudiciais, a segurança e o conforto dos nossos clientes, a tripulação e aeronave é a nossa prioridade número um. Esta é agora uma questão para a polícia local.”

Publicado em Companhia Aérea nos temas .