Darren Huston CEO da Priceline (Booking, Kayak, Agoda) resigna

Unidades pertencentes ao grupo PricelineDarren Huston, director-geral (CEO) e Presidente do Grupo Priceline pediu a demissão depois de uma investigação sobre um caso amoroso com alguém da mesma empresa. O grupo disse que o relacionamento de Huston não estava relacionado com uma pessoa sob a sua supervisão directa, mas frisou que ele agiu contrariamente ao Código de Conduta da empresa e que se tinha envolvido em actividades inconsistentes com as expectativas do Conselho de Administração para a conduta executiva.

Em comunicado, o grupo de viagens online, disse que Darren Huston, casado, reconheceu que tinha quebrado o código da empresa e que lamentava o sucedido. Darren não recebeu qualquer indemnização e, de acordo com a Bloomberg, perderá quase 15.3 milhões de dólares em capital de acções diferidas. No entanto, a Priceline concordou em pagar o retorno do seu escritório em Amesterdão para a América do Norte.

A Priceline que integra a Booking.com, Agoda.com, Kayak, Rentalcars.com e OpenTable, nomeou o actual Chairman Jeffery H. Boyd como CEO interino e Presidente, enquanto o Conselho de Administração realiza uma pesquisa para nomear um sucessor. Boyd está na Priceline há 16 anos e foi CEO entre 2002 e 2013.

O grupo também anunciou que o presidente actual e COO da Booking.com, Gillian Tans, foi promovido a CEO, substituindo Huston, que também acumulava o cargo nesta unidade de negócios.

James Guyette, diretor independente principal, disse: “Estou satisfeito com a revisão completa do Conselho de Administração. O desempenho da empresa sob Darren tem sido forte, e a empresa está muito bem posicionada para continuar a executar sua estratégia de crescimento”.

“Jeff está profundamente familiarizado com a equipe de estratégia e liderança da empresa, que consiste de empresários altamente talentosos e executivos profissionais experientes com longa permanência no negócio. Estamos confiantes de que a empresa está em mãos fortes enquanto nós realizamos uma pesquisa para um novo CEO. “

A empresa deve anunciar seus resultados do 1º trimestre de 2016 a 4 de Maio, como previsto anteriormente.

Publicado em Notícias nos temas .