HotelInvest valorizado em €6.6 mil milhões para ser vendido pela Accor

hotel Sofitel Lisboa pertencente ao portefólio AccorHotels Como parte do processo de venda da maioria do HotelInvest, conhecido como projecto Booster, a AccorHotels iniciou conversações com potenciais investidores, com o objectivo firme de fechar a operação no início do Verão de 2017.

Qual a missão e o objectivo do HotelInvest (propriedade e investimento)

A missão da HotelInvest é agilizar e gerir a carteira de activos por meio de alienações e aquisições com base em três critérios: margem, geração de caixa e localização.

O objectivo do HotelInvest é estabelecer-se como principal investidor hoteleiro nos segmentos de médio porte na Europa, concentrar-se na geração do fluxo de caixa e reduzir a volatilidade dos resultados, optimizar a estratégia de alocação de investimento em bens de capital e apoiar o desenvolvimento da AccorHotels investindo selectivamente em propriedades.

Objectivo do Projecto Booster

O objectivo do projecto Booster é proporcionar à AccorHotels maiores recursos financeiros para acelerar o crescimento nestas duas linhas de negócio dentro do Grupo, permitindo simultaneamente, abrir o capital social da HotelInvest a investidores externos, que eventualmente tomarão uma participação maioritária.

Ligeiro aumento no Valor Activo Bruto actualizado

Neste contexto, o Grupo divulgou o Valor Activo Bruto actualizado (GAV) da Carteira Booster em 31 de Dezembro de 2016, que inclui todas as unidades próprias e alugadas da HotelInvest, excluindo a Orbis.
Esta avaliação, realizada por peritos externos (Jones Lang LaSalle, Cushman & Wakefield e BNP Paribas Real Estate) é de €6.6 mil milhões, ou seja, um ligeiro aumento em relação ao valor esperado de 6.5 mil milhões de euros divulgado no passado dia 5 de Outubro.

Publicado em Notícias nos temas .