Cobalt Air deixa de voar por falta de acordo com credores

Aeronave A320 da companhia aérea Cobalt AirwaysA companhia aérea Cobalt Air com sede em Chipre, interrompeu as suas operações depois de não conseguir chegar a acordo com os seus credores. A transportadora de baixo custo, que chegou a operar para 23 destinos em 13 países da Europa, Rússia e Médio Oriente, afirmou que todos os vôos foram cancelados a partir das 23h50 de quarta-feira, dia 17 de Outubro de 2017.

Em comunicado, a Cobalt Air acrescenta: “Como resultado, futuros vôos ou serviços fornecidos pela Cobalt serão cancelados e não voltarão a ser operados. Os passageiros que têm bilhetes não se devem dirigir ao Aeroporto de Larnaca ou a qualquer outro aeroporto a partir do dia 18 de Outubro de 2018, já que nenhum voo irá operar e nenhum funcionário da Cobalt estará presente. Para reembolsos, entre em contacto com o seu provedor de cartão de crédito ou agente de viagens.”

A Cobalt Air começou a operar no dia 1 de Junho de 2016, ocupando o espaço deixado vazio pela falência da Cyprus Airways em 2015. A rota inaugural ligava Larnaca a Atenas, chegando a voar para os 3 maiores aeroportos de Londres: Heathrow, Gatwick e Stansted.

Este encerramento da Cobalt Air segue-se ao da companhia aérea low  cost dinamarquesa Primera Air que deixou de voar no início deste mês. Estas falências tem sido anunciadas por executivos de outras companhias, nomeadamente por Michael O’Leary da Ryanair, que tem alertado que os altos custos do petróleo vão fazer algumas vitimas nesta indústria.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .