O grupo hoteleiro Meliá Hotels International assinou um novo hotel em África, o Meliá Maputo, que será a sua primeira unidade em Moçambique, permitindo-lhe ampliar a presença em África, entrando num dos mercados emergentes do continente, onde já possui 11 hotéis.
O hotel ficará localizado no centro de Maputo – capital do país – a apenas a 10 minutos da estação ferroviária e a 20 minutos do Aeroporto Internacional. A uma curta distância encontram-se os pontos mais emblemáticos da cidade, como o Museu Nacional de Arte, a catedral ou o Jardim dos Professores. O Meliá Maputo, espera tornar-se num dos hotéis internacionais de referência da cidade na categoria premium.
O hotel, que já está em fase de finalização, deverá abrir este ano, terá todos os atributos da marca Meliá Hotels & Resorts, propondo novos espaços, experiências e serviços altamente diferenciados inspirados pela tradição da hospitalidade espanhola.
O Meliá Maputo, que abrirá suas portas em Maio de 2018, está localizado num prédio de construção nova e oferecerá 171 quartos e suites, bem como diferentes espaços destinados a realizar reuniões e eventos, com duas salas e um auditório de capacidade para até 150 pessoas.
Na oferta gastronómica, o Meliá Maputo oferecerá propostas de alta qualidade no seu restaurante, que estará aberto para o almoço ou jantar, e eventos, graças à sua ampla capacidade. Também terá um café. A assinatura deste hotel é o resultado da colaboração entre o Meliá Hotels International e o grupo português Hoti Hotéis. Este grupo português já opera em Portugal três hotéis da marca Meliá e sete da marca Tryp, incluindo a sua recente unidade na Costa da Caparica que fez agora um ano após a sua abertura.