Turismo do álcool com os dias contados em Lloret de Mar

Lloret de Mar na Catalunha pretende acabar com os disturbios por excesso de consumo de álcool dos turistas que visitam a cidade. Um novo plano municipal aprovou diversas medidas sobre civismo e comportamento social que estabelece multas e expulsão da cidade aos incumpridores.

A imagem do turismo em Lloret de Mar na província de Girona está associada a bebedeiras, festas e balconing. É certo que sendo um dos destinos favoritos das viagens de finalistas escolares proporciona a determinado tipo de excessos compreensíveis na camada mais jovem.

Em 2012 a cadeia de televisão alemã Prosieben realizou um reality show intitulado We Love Lloret que vinculava a cidade à vida nocturna, ingestão de bebidas alcoólicas e festa constante. Na altura o Ayuntamiento da localidade ponderou accionar medidas judiciais contra este programa.

Nova Lei do Município de Lloret pretende acabar com mau comportamento por excesso de álcool

Segundo o jornal ABC, a nova lei autárquica proíbe beber bebidas alcoólicas nas ruas, urinar na via publica, provocar zaragatas e ultrapassar os níveis de ruído admissíveis. São estabelecidas multas e os hotéis podem expulsar os hospedes que causem conflitos. Os estabelecimentos hoteleiros são obrigados a dispor de segurança privada para controlar a conduta dos seus clientes.

Nova lei quer acabar com bebedeiras em Lloret de Mar

Localização de Lloret de Mar na Costa Brava

Situado na Costa Brava, localiza-se na Comarca La Selva, Província de Girona na Catalunha (Espanha).

Publicado em Destinos nos temas .