Coreia do Norte suspende Vistos Turísticos de entrada por 15 dias

Bandeira da Coreia do NorteA Coreia do Norte suspendeu todos os pedidos de visto turísticos de entrada para viagens no seu país nas próximas duas semanas devido a uma Decisão de Estado não especificada.

Esta suspensão parece estar relacionada com o grande aniversário que se irá comemorar no dia 9 de Setembro: o 70º aniversário da fundação da Coreia do Norte, que foi reconhecida como estado autónomo em 1945.

A Koryo Tours, uma agência de viagens muito popular entre os visitantes estrangeiros para a Coreia do Norte, disse que foi informada pelos seus parceiros da capital Pyongyang, que havia sido instruído que todos os pedidos de visto de turistas em curso seriam congelados. A suspensão aplica-se até depois do aniversário no início do próximo mês.

Diversas notícias dizem que Pyongyang instruiu todos os hotéis a fecharem para renovações por 20 dias a partir do próximo fim de semana.

A proibição de curto prazo destina-se principalmente aos grupos turísticos chineses que têm aumentado nos últimos meses devido ao descongelamento das relações da Coreia do Norte com o Ocidente, mesmo com o cancelamento dos voos para Pyongyang pela Air China. Por dia ultrapassam em média a fronteira coreana cerca de 2.000 visitantes.

Publicado em Destinos nos temas , .