Destinos onde o amor anda no ar

Os destinos onde o amor anda no ar e mais procurados no dia de São Valentim. Lugares perfeitos para uma viagem romance a dois com actividades inesquecíveis.

Cidades mais românticas do Mundo e onde o amor anda no ar

Cidades mais românticas do Mundo

Consultamos as preferências mais emblemáticas publicadas pela CNN, Travel Channel, The Independent UK, Frommers e Forbes, elegemos as mais votadas dos turistas de vários continentes e países.

As cidades mais românticas do Mundo são:

  1. Veneza, Itália;
  2. Paris, França;
  3. Santorini, Grécia;
  4. Maldivas;
  5. Honolulu, Hawaii, USA;
  6. Florença, Itália;
  7. Santa Lúcia, Caraíbas;
  8. Bruges, Bélgica;
  9. St. Moritz, Suíça;
  10. Cidade do Cabo, África do Sul.

Veneza, Itália

Inesquecível uma viagem a dois numa gôndola, juras de amor na Ponte dos Suspiros ou as promessas de paixão eterna na Basílica de São Marcos. Não nos podemos esquecer que é a cidade natal do amante mais famoso de todos os tempos, Casanova.

Paris, França

Na cidade das luzes o amor brilha mais forte com um beijo por baixo da Torre Eiffel, um cadeado na Ponte das Artes e atirar a chave ao rio Sena.

Santorini, Grécia

Uma ilha de apelo irresistível com praias perfeitas, por do sol idílico e um jantar perfeito ao anoitecer à luz de velas sob o olhar das estrelas.

Maldivas

As suas pequenas ilhas de areias alvas, o mar azul cristalino, a água deslumbrantemente quente e os resorts íntimos fazem deste destino um dos eleitos para a lua de mel.

Honolulu, Havaí

Um paraíso tropical com uma costa cosmopolita em que os casais podem partilhar aventuras inesquecíveis como mergulho nos corais em Hanauma Bay Beach, caminhadas até ao topo da cratera Diamond Head com uma vista até ao fim do Mundo.

Florença, Itália

Quem consegue resistir ao por do sol na Praça Michelangelo, a um beijo na Ponte Vecchio e a um abraço nos jardins Boboli na cidade berço do Renascimento.

Santa Lúcia, Caraíbas

Nesta pequena ilha das Caraíbas com 2 montes gémeos e uma baía de uma beleza desconcertante convidam a um cruzeiro de catamarã ao por do sol, a um SPA natural numa das cascatas de água doce ou a um passeio ao luar na baía dos Coqueiros.

Bruges, Bélgica

Talvez pelas suas semelhanças é conhecida como a Veneza do Norte, as suas ruas medievais pitorescas convidam a passeios com a cara metade, nas boutiques pode adoçar a boca com o famoso chocolate belga e comprar recordações para a vida.

St. Moritz

Este resort suíço situado nos Alpes é também um das estâncias de ski mais caras do Mundo. Originalmente a população local falava o dialecto Romanche, esta parecença com Romance talvez tenha ajudado a tornar-se num dos locais mais preferidos pelos apaixonados.

Cidade do Cabo

Um beijo a perder de vista na Montanha da Mesa, um passeio a cavalo na praia de Noordhoek Beach ou ver um filme ao luar num dos inúmeros cinemas ao ar livre são prazeres que os apaixonados não podem perder na última das cidades preferidas pelos amantes.

Lista dos locais onde vence o amor

Os detalhes da classificação dos destinos onde este sentimento prevalece e respectiva preferência dos turistas após votação:

  1. Veneza (17%);
  2. Paris (15%);
  3. Santorini (12%);
  4. Maldivas (10%);
  5. Honolulu (7%);
  6. Florença (5%);
  7. Santa Luzia (4%);
  8. Bruges (3%);
  9. Cidade do Cabo (2%);
  10. São Moritz (1%);
  11. Outras sugestões (24%).

Conclusão

A lista não se esgota aqui e existem outros locais populares entre os apaixonados como as Seychelles, Roma, Lisboa, Sevilha ou Carmel na Califórnia. A Itália parece ser o país preferido dos amantes com duas cidades no Top 10.

Publicado em Destinos nos temas , , , .