Club Med revela 3 novos resorts de Montanha em França

Entrada do Club Med Da Balaia no AlgarveAo longo dos próximos cinco anos, o Club Med vai investir com os seus parceiros de construção, mais de 300 milhões de euros em França através da abertura de três novos resorts de montanha, abertos durante o Inverno e Verão. Em simultâneo, o Club Med procederá igualmente a extensão de 2 resorts de segmento superior de mar e natureza (Opio-en-Provence nos Alpes Marítimos e o Palmyre-Atlantique em Charente-Maritime).

O primeiro a estrear-se será o Samoens-Morillon Resort, com abertura prevista para Dezembro de 2017 e que custará cerca de 95 milhões de euros e criação de 400 empregos directos.

O Samoens-Morillon será seguido pela construção de dois novos resorts nos Alpes, com aberturas previstas até 2020. As unidades estão voltadas para o mercado internacional e temporadas de Inverno e Verão.

Fora da França, o grupo reabrirá o Club Med Cefalu Resort na Sicília (Itália), previsto para 2018, que será o primeiro resort luxuoso de 5 Trident na Europa. Ao anunciar os novos projectos, o operador de alojamentos tudo incluído, afirmou que este Inverno passado teve uma temporada recorde, tanto em número de clientes como de rentabilidade.

Em comparação com o ano anterior o volume de negócios cresceu 3.6%, chegando a 821 milhões de euros, enquanto o número de clientes aumentou em 6% a nível mundial, o maior acréscimo dos últimos 10 anos. O resultado operacional bruto (EBITDA) aumentou 36%, chegando a 100 milhões de euros.

Apesar da queda geral do turismo nos Alpes franceses, o Club Med tem continuado a aumentar o número de clientes que visitam as suas estâncias de esqui em 3% e alcançou uma taxa de ocupação de 90%. O Club Med opera actualmente cerca de 70 Resorts em 26 países, incluindo o Club Med Da Balaia no Algarve.

Publicado em Hotéis nos temas .