CEO da Malaysia Airlines renuncia ao cargo após um ano

Logo da Malaysia AirlinesChristoph Mueller, CEO da Malaysia Airlines (MAS) renunciou ao seu cargo e vai abandonar a Companhia Aérea em Setembro, muito antes de terminar o seu contrato de 3 anos e apenas após um ano de ter assumido funções. Num comunicado, a MAS citou razões pessoais para a renúncia de Mueller.

Christoph Mueller, é um veterano na industria da aviação que iniciou formalmente a sua função em Maio de 2015 para supervisionar uma reestruturação de 1.400 milhões de euros que incluíam o corte de 6.000 postos de trabalho e encerramento de rotas não rentáveis, após o acidente com duas aeronaves da Malaysia Airlines em 2014. Assumiu este cargo depois de ter efectuado uma reestruturação com sucesso na Aer Lingus.

O fundo soberano Khazanah Nasional do Governo da Malásia, que é o único accionista da Companhia Aérea nacional, afirmou: “Enquanto que gostaríamos que Mueller pudesse continuar como o planeado, nós também respeitamos e concordamos com a sua decisão de renunciar ao seu contrato de três anos, devido a uma mudança nas suas circunstâncias pessoais”.

“Destacamos que o Sr. Mueller lançou as bases, e pôs em prática uma forte equipa de gestão ao tomar as medidas e iniciativas necessárias que produziram sinais encorajadores de progresso no caminho da Malaysia Airlines para a recuperação.”

A Malasya Airlines disse que começou a procurar um novo CEO de um grupo de candidatos internos e externos. Mueller ficará até Setembro para garantir uma transição suave, e continuará a ser um Director não-executivo.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .