A companhia aérea Beijing Capital Airlines lançará uma rota sem escalas entre Londres e Qingdao a 17 de Novembro de 2017, após o anúncio da sua ligação directa de Sydney-Qingdao a partir de 30 de Outubro. O novo Airbus A330, de dois andares e de fuselagem larga, realizará esta rota com 2 voos por semana, às segundas e sextas.
Muitas vezes chamada de Suíça do Oriente, Qingdao está localizada na ponta sul da Península de Shandong. A cidade é um importante centro de transporte na costa Leste da China e um dos principais portos de entrada para os viajantes provenientes do exterior, bem como um ponto de partida fundamental para viagens até ao estrangeiro.
Actualmente, os passageiros que voem de Qingdao para Londres tem de ir até Pequim, Xangai, Guangzhou ou Hong Kong. Agora, graças à nova rota Londres-Qingdao, a primeira ligação directa entre as duas cidades, os passageiros poderão economizar tempo de escala, eliminando a necessidade de mudar de aviões em aeroportos intermediários, o que pode significar muitas horas de espera.
Com apenas 12 horas de voo, a rota sem escalas da Beijing Capital Airlines oferece um transporte aéreo confortável para passageiros que viajam de e para Londres de Qingdao e seus arredores.
O arranque da rota sem escalas de Londres-Qingdao faz parte dos planos de expansão global da Beijing Capital Airlines que já inclui a rota Hangzhou – Pequim – Lisboa com 3 voos, bem como a rápida implantação de sua rede global. A nova rota é o primeiro serviço sem escalas da Beijing Capital Airlines para Londres e encerra a lacuna que a companhia precisava de preencher para cobrir o mercado do Reino Unido.