A Air Europa, com o objectivo de fortalecer e reforçar a presença nas Ilhas Canárias, começará a 30 de Outubro as suas operações inter-ilhas, um projecto que será implementado dentro de um ano, com o aumento progressivo das frequências e da adição de novas rotas.
A primeira fase deste projecto, com a qual a companhia aérea espanhola favorece e aumenta a mobilidade dos residentes e cidadãos, consiste no lançamento em finais de Outubro de voos entre:
- Gran Canaria e Tenerife Norte;
- Gran Canaria e Fuerteventura;
- Gran Canaria e Lanzarote.
Posteriormente, a Air Europa vai iniciar uma segunda fase, de acordo com os planos apresentados, que irá entrar em vigor em Março de 2018 e incluem um aumento da frequências nas rotas já activadas na primeira fase e a incorporação das ligações entre Tenerife Norte e La Palma. Esta última terá sete voos de segunda a sexta-feira; cinco aos sábados, e 6 aos domingos.
A terceira e última fase do projecto terá início em Outubro de 2018 e incidirá essencialmente sobre a abertura de rotas entre Tenerife e Lanzarote; Tenerife e Fuerteventura e Tenerife e El Hierro, e um aumento de duas novas frequências entre Tenerife e Gran Canaria. Logo que a Air Europa conclua a implementação de todas as fases inter-ilhas irá operar mais de 30 voos por dia.
Na primeira fase, desde 30 de Outubro, a Air Europa voará entre Gran Canaria e Tenerife Norte num total de sete voos (ida e volta) diariamente, excepto sábados, quando operará cinco voos e seis aos domingos. O primeiro avião vai descolar do aeroporto de Gran Canaria às 07h00 e o último vai aterrar às 21h00.
No que diz respeito à conexão entre Gran Canaria e Fuerteventura, a Air Europa, inicialmente, irá operar três voos nos dias de semana e dois nos fins de semana; as mesmas frequências entre Gran Canaria e Lanzarote, excepto aos domingos, nesta rota irá operar três voos.