Flybe volta a voar em 2021 após ser comprada pela Thyme Opco

Avião da companhia Flybe que em parceria com finnair em voos da Europa para Reino UnidoA Flybe deve retomar os voos no início de 2021, após ter sido comprada por um ex-accionista.

A companhia aérea regional com sede em Exeter no Reino Unido, que faliu em Margo de 2020, foi comprada por um montante não revelado pela Thyme Opco.

Os administradores da insolvência, Ernst and Young, confirmaram a venda dos negócios e activos da Flybe, incluindo a marca, propriedade intelectual, stock e equipamentos à Thyme Opco.

Embora a venda da Flybe ainda esteja sujeita às aprovações da Autoridade de Aviação Civil e requisitos regulamentares, os administradores disseram que o negócio deve permitir que o negócio Flybe reinicie as operações como uma pequena companhia aérea regional no Reino Unido sob a marca Flybe em início de 2021.

A Flybe foi adquirida em 2019 por um consórcio liderado pela Virgin Atlantic, que também incluía o Stobart Group e o fundo de investimento Cyrus Capital.

Antes de entrar em insolvência, a Flybe era a maior companhia aérea regional europeia, voando para mais de 80 aeroportos no Reino Unido e na Europa, transportando cerca de 8 milhões de passageiros, e com uma quota de mercado de 40% dos voos domésticos do Reino Unido.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .