Barceló Emperatriz abre em Madrid com a ajuda dos hóspedes

Um dos 146 quartos do Hotel Barceló Emperatriz em MadridO grupo Barceló Hotels & Resorts inaugurou o novo Barceló Emperatriz em Madrid, o seu primeiro hotel urbano de cinco estrelas e projectado em conjunto com os futuros hóspedes. Será a coqueluche do grupo na capital de Espanha e foi concebido através de um processo pioneiro de co-criação, em que os futuros clientes decidiram os serviços que o hotel deveria ter, e até mesmo alguns elementos decorativos através do projecto na internet e nas redes sociais.

O Barceló Emperatriz está edificado num palácio do século XIX brilhantemente renovado no centro histórico de Madrid, com 146 quartos, funde conceitos estéticos e emocionais que expressam o carácter cosmopolita e intelectual da figura que o inspirou: a Imperatriz Eugenia de Montijo. Um hotel palaciano único e conceptual que preserva a estética do século XIX através de elementos clássicos que se fundem com outros de carácter vanguardista num resultado sóbrio e elegante.

Os luxuosos 146 quartos seguem o conceito B-Room, o padrão de máxima qualidade dos hotéis Barceló, totalmente equipados e decorados com um mobiliário moderno que contrasta com os detalhes clássicos, como as suas poltronas estofadas. Os hóspedes também poderão encontrar inovações tecnológicas de ponta, como um painel de conectividade Mini Media Hub, que liga a televisão com o smartphone, tablet ou computador portátil através de uma conexão USB ou Bluetooth.

As casas de banho são em mármore branco e uma iluminação cuidadosa que convida ao relaxamento. Um painel permite integrar a banheira como um espaço aberto na habitação ou fechá-la para ter maior privacidade. Conta com amenidades de luxo e acessórios para o cabelo.

Através do processo de co-criação, que terminou com mais de 2.000 contribuições dos seus futuros hóspedes no site e redes sociais do projecto, bem como das 25 mulheres empresárias que contribuíram para a iniciativa, o estabelecimento tem incorporado serviços especiais para atender às necessidades dos seus futuros clientes como:

  • Recepção personalizada, deixando para trás o conceito de balcão e substituídas por mesas baixas para um serviço mais flexível e personalizado;
  • Minibar saudável a la carte;
  • Guest Experience Manager, que é responsável por aconselhar os clientes sobre os melhores lugares da cidade para garantir uma visita personalizada.

Estes serviços que surgiram da escuta activa dos potenciais hóspedes do hotel, associam-se aos que estão associados a um hotel de cinco estrelas como serviço de quartos 24 horas, a disponibilidade de Wi-Fi em todo o hotel e boa decoração com arranjos florais nos espaços comuns. Há um aspecto fundamental a notar sobre a totalidade do projecto, é a eficiência energética. Uma vez que as medidas implementadas no Barceló Emperatriz classificam-o como um hotel eficiente ao nível da energia.

Publicado em Hotéis nos temas , .