Vila Galé investe 5 milhões em Elvas: Novo hotel abre em 2018

Convento de São Paulo em Elvas que vai ser o hotel Vila Galé ElvasO grupo hoteleiro Vila Galé quer investir 5 milhões de euros num futuro hotel na cidade Alentejana de Elvas, Portugal. O projecto Vila Galé Elvas foi apresentado e contempla 64 quartos, dois restaurantes com oferta gastronómica diferenciadora, bar e adega, biblioteca, piscina exterior, spa Satsanga com piscina interior e salão de eventos.

O novo hotel do grupo no Alentejo ficará situado no centro histórico e no antigo Convento de São Paulo, que vai sofrer uma profunda reabilitação, estando a inauguração prevista para 2018. Depois da sua utilização religiosa, extinta com o fim das ordens religiosas, este imóvel, construído entre os séculos XVII e XVIII, foi também Tribunal Militar até 2004, acabando depois por vir a degradar-se. O Vila Galé Elvas deverá criar 25 a 30 postos de trabalho locais.

O presidente do conselho de administração do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, afirmou: “Decidimos candidatar-nos à recuperação do Convento de São Paulo porque queremos contribuir para revitalizar esta cidade cheia de história. Faz parte da nossa ambição também puxar pelo interior do país e por regiões menos consolidadas do ponto de vista turístico, estimulando a fixação das populações, a criação de emprego e a geração de riqueza”.

E acrescentou: “Temos também apostado na recuperação e reabilitação do património edificado e que não está a ser devidamente aproveitado”. Esta nova unidade no Alentejo irá junta-se ao Vila Galé Évora e ao Clube de Campo, ambos situadas na mesma região.

Com 20 hotéis em Portugal e sete no Brasil, o grupo Vila Galé, está ainda a desenvolver outras quatro unidades hoteleiras. Em território nacional já arrancou a construção do Vila Galé Porto Ribeira, na zona do Cais nas Pedras, no Porto. Prevê-se que esta unidade de charme com 67 quartos, que representa um investimento entre sete e oito milhões de euros, esteja concluída entre o final de 2017 e início de 2018. Em Braga surgirá o Vila Galé Braga, anunciado recentemente e resultante da reabilitação do antigo hospital de São Marcos, cujo projecto está em fase de finalização para posterior submissão a aprovação. E em Sintra está ser trabalhado um empreendimento com hotel de cinco estrelas e apartamentos turísticos, que terá uma forte vertente de saúde e bem-estar e diversos serviços médicos. Nos projectos ambiciosos do grupo Vila Galé estão também destinos como Cuba e Cabo Verde.
Já no Brasil, na praia de Touros, no Rio Grande do Norte, prossegue em fase de licenciamento um resort com cerca de 500 quartos, três restaurantes, spa Satsanga e centro de convenções, num investimento de 28 milhões de euros.

Publicado em Hotéis nos temas , .