Pedro Pinto é o novo director de operações da Unlock Boutique Hotels

Pedro Pinto: Director de Operações da Unlock Boutique HotelsPedro Pinto foi nomeado director de operações da Unlock Boutique Hotels, hotel management company especializada na gestão de unidades de pequena e média dimensão, entre 20 e 120 quartos, com um carácter exclusivo. O novo director tem uma carreira profissional de 20 anos na indústria hoteleira.

O novo director vai ser responsável pela área operacional das várias unidades que compõem o portefólio da empresa, nomeadamente pela coordenação directa dos directores do Monverde Wine Experience Hotel, Casa Melo Alvim e Hotel da Estrela, assumindo também a abertura do novo hotel em Évora em coordenação com o director da unidade. Ainda recentemente a Unlock  nomeou Nuno Antunes para a Direcção de Marketing & Sales.

De acordo com Miguel Velez, CEO da Unlock Boutique Hotels: “A nomeação de Pedro Pinto prende-se com a necessidade de reforçar as suas equipas no sentido de apoiar os hotéis em gestão e em soft brand a cada vez mais se diferenciarem do mercado pela excelência de serviço e atenção ao cliente, tal como, pela dinamização das unidades na organização de vários eventos temáticos”.

Recorde-se que em apenas nove meses de actividade a hotel management company inclui já a gestão de várias unidades por todo o país: a Casa Melo Alvim (Viana do Castelo), o Hotel da Estrela (Lisboa) e o Monverde Wine Experience Hotel (Amarante). Além disso, lançou em soft brand o Marina Club Lagos Resort – tendo ainda várias unidades em processo de adesão a esta nova modalidade – e acresce também a abertura de um hotel em Évora no 2º trimestre de 2017.

Pedro Pinto, afirmou: “Estou entusiasmado com as funções que agora assumo na Unlock Boutique Hotels numa altura em que a empresa se encontra em franca expansão e por poder contribuir para a transformação dos boutique hotels num momento tão desafiante”.

O Currículo do novo director de operações da Unlock Boutique Hotels

Pedro Pinto iniciou o seu percurso profissional, no final de 1999 nas Pousadas de Portugal, sendo que até 2016 passou pela gestão de 9 das suas unidades de norte a sul do país. Mais recentemente, foi responsável pela abertura de uma nova unidade do Grupo Pestana em Viseu, tendo anteriormente sido Director das Unidades Alentejanas de Alvito, Vila Viçosa, Arraiolos e Beja.

Pedro Pinto é licenciado em Assessoria e Administração de Empresas pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve e com duas Pós Graduações em Gestão Turística e Gestão Hoteleira, pelo ISLA e pela Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, respectivamente.

Publicado em Hotéis.