Anthem of the Seas encurta em 2 dias viagem por tempestade

Navio de Cruzeiro Anthem of The Seas no Tejo em LisboaPela 2ª vez o navio de cruzeiro Anthem of the Seas, que já tinha sido atingido por uma grande tempestade no Atlântico no início deste mês, abreviou a sua viagem devido a uma outra grave tempestade. O navio da Royal Caribbean Line (RCL) retornou ao porto de chegada 2 dias mais cedo.

A empresa divulgou na rede social twitter o seguinte comunicado: “O navio Anthem of the Seas vai voltar imediatamente para Cape Liberty para evitar o mau tempo previsto e proporcionar aos clientes uma viagem confortável de retorno a casa”.

As escalas previstas para os Barbados e St. Kitts não foram realizadas, como resultado da formação de uma tempestade ao largo do Cabo Hatteras. Em simultâneo, o navio foi atingido por uma suspeita de surto de norovirus, mas RCL negou que isso tenha tido alguma influência sobre o retorno do Anthem.

A Norwegian Cruise divulgou que cerca de 10 passageiros por dia num total de 6.000 clientes a bordo apresentaram sintomas de norovirus.

Uma pequena percentagem dos nossos clientes têm experimentado sintomas de doença gastrointestinal que pensamos tratar-se de norovirus“, disse a porta-voz da Royal Caribbean, Cynthia Martinez. “As pessoas afectadas pela doença de curta duração estão a responder bem aos medicamentos.”

O Anthem of the Seas navegou sob uma forte tempestade no dia 6 de Fevereiro, que causou pequenos danos, inundações e ferimentos em pelo menos quatro passageiros do cruzeiro. Os passageiros foram forçados a ficar nos seus camarotes durante a noite quando o navio foi severamente atingido pelo mau tempo. Vários clientes entraram com processos contra a Royal Caribbean pedindo indemnização por negligência.

Publicado em Notícias nos temas , .