No início da temporada de horários de verão IATA, a Lufthansa lançou um novo serviço com voos directos entre Munique e Osaca a 31 de Março.
A companhia aérea alemã decidiu estender essa rota de Frankfurt a Munique. Juntamente com os voos operados pela Lufthansa e All Nippon Airways para Tóquio, o Aeroporto de Munique está a disponibilizar agora um segundo destino japonês pela primeira vez. Com três ligações diárias, o aeroporto de Munique ocupa actualmente o 5º lugar na Europa em termos de voos de e para o Japão.
A Lufthansa também ai adicionar uma conexão diária a Bangkok a partir de Junho de 2019, complementando o serviço existente operado pela Thai Airways. Além disso, a Lufthansa irá aumentar a frequência dos seus voos para Seul de Junho a Julho, e a partir de Junho, aumentará os voos para Singapura de cinco frequências por semana para uma ligação diária.
Da Europa, a terceira maior cidade do Japão pode ser alcançada sem escalas apenas a partir de Amesterdão, Londres-Heathrow, Helsínquia, Paris Charles-de-Gaulle e agora Munique. O Japão é um dos destinos mais importantes da Ásia – como demonstrado pelos números crescentes de passageiros. Em 2018, um total de 200.000 passageiros viajaram em cada direcção entre Munique e o Japão.