A American Airlines e 70 trabalhadores afectados pelo cancro participaram num vídeo informativo como parte de uma colaboração com a associação Stand Up To Cancer e o seu embaixador, o ator norte-americano Bradley Cooper. Cada funcionário que participou neste video foi pessoalmente afectado pela doença e muitos deles ainda estão em tratamento ou a acompanhar um ente querido.
Os funcionários da companhia aérea: pilotos, assistentes de bordo, mecânicos, agentes de reserva ou pessoal de terra vieram de 24 lugares diferentes até ao Aeroporto Internacional de Los Angeles, onde o video foi filmado num hangar pertencente à American Airlines.
Este video vai ajudar a lançar uma nova campanha de doações para a Stand Up To Cancer com o objectivo de aproximar os pacientes das mais recentes terapias o mais depressa possível. “É preciso lidar com a doença e isso nunca foi mais importante e relevante do que agora. Tive a honra de reunir-me com funcionários da American Airlines e ouvir as histórias. São experiências como estas que me motivam a participar desta luta”, disse o ator Bradley Cooper.
No ano passado, a American Airlines decidiu iniciar uma cooperação ao longo de vários anos e vários milhões de dólares com a Stand Up To Cancer, devido à sua abordagem inovadora tanto em pesquisa e compromisso de oferecer aos pacientes novas terapias o mais rapidamente possível. Este ano, durante todo o mês de Junho, a companhia aérea norte-americana doará um dólar à Stand Up To Cancer por cada bilhete comprado no seu site, até atingir um milhão de dólares.