A 22-07-2015 Avianca Brasil juntou-se a Star Alliance

Numa cerimonia especial realizada no Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo, a 22 de Julho de 2015, os membros da Star Alliance congratularam-se com o seu mais novo membro, a Avianca Brasil.

Avianca Brasil é a companhia aérea que mais cresce no país. De 2010 para 2014, aumentou a sua quota de mercado de 2,6% para 8,4%. Até Maio de 2015, a companhia continuou esta tendência, atingindo uma quota de mercado acumulada de 9%.
Avianca no Brasil faz parte da Star Alliance

Com esta integração espera-se ainda mais crescimento já que as outras transportadoras da Star Alliance que servem o país vão encaminhar mais passageiros através dos principais hubs brasileiros da Avianca em São Paulo (Guarulhos), Rio de Janeiro (Galeão) e Brasília.

No total, 13 companhias-membro (Air Canada, Air China, Avianca, Avianca Brasil, Copa Airlines, Ethiopian Airlines, Lufthansa, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP, Turkish Airlines e United) voam para o Brasil, que reforça ainda mais a supremacia da Star Alliance como a Aliança com o maior número de companhias aéreas neste mercado.
A Avianca Brasil adiciona 15 novos destinos no Brasil aos já existentes e operados pelas 12 companhias-membro da Star Alliance, elevando o total para 27.

Vídeo da entrada na Star Alliance

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .