Azul e Correios do Brasil juntam-se para criar empresa de logística

Logo dos Correios do Brasil e da Azul Linhas AéreasA Azul Linhas Aéreas e os Correios do Brasil assinam um memorando de entendimento onde prevêem criar uma empresa privada de solução de logística integrada, a partir do desenvolvimento de um novo modelo de negócio.

A nova empresa de logística terá uma participação maioritária da Azul com 50.01%, detendo os Correios 49.99%. O objectivo funcional da empresa será disponibilizar ao mercado um serviço de gestão de logística integrada para transporte de cargas, com o objectivo de vir a ser a melhor plataforma de logística para o comércio electrónico do Brasil.

O acordo entre a Azul e os Correios terá de ser submetido à aprovação de todos os orgãos e autoridades competentes. Caso seja aprovada, a actividade da nova empresa de logística deverá ter inicio no primeiro semestre de 2018. A operação deverá movimentar cerca de 100.000 toneladas de carga por ano com base na procura dos Correios e da Azul permitindo ganhos de eficiência e economia de custo.

“A Azul é a única companhia com uma rede que liga o Brasil, com mais de 100 destinos servidos. Os Correios estão presentes em 5.570 municípios do país, com a maior capilaridade para recolha e distribuição a partir da sua rede. Ao ter uma empresa que explore essa sinergia, mais brasileiros poderão contar com estes serviços, permitindo-lhes serem ainda mais activos no desenvolvimento do nosso País”, disse Gilberto Kassab, Ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicação.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .